domingo, 11 de janeiro de 2009

Kit Plutão



Bom, como sempre estamos aprendendo, na montagem de meu primeiro kit da sailor moon, sofri um pouco no seu torax na parte branca do uniforme. Confesso que foi a parte que me deu mais trabalho.
Fiz tantas vezes ele e dava sempre tudo tão errado, e estava quase desistindo, sempre parecia que eu estava pintando com eror-ex (aquele liquido usado para apagar tinta de caneta que a gente usava na escola, rsrrs). Ai li um tutorial lá no garage kit (o da Valeira e do Adriano), uma maneira de pintar com spray de tinta automotiva, e resolvi tentar.
Fui a uma loja de tinta comprei um spray branco brilahnte da marca colorgin e resolvi pintar o tronco da Plutao assim.
Lá no tutorial tem explicando certinho como fazer e o segredo é nao ficar muito proximo da peça para pintar senão vai ficar pingando tinta. Voce deve ficar uns 25 cm de distancia e mandar bala.
Dei duas mão de tinta e acho que já esta bom, eta bem brilhante, agora só to esperando secar pra tirar com a lixa d´agua o acesso, e dar uma ultima de-mão.
Achei bem facil pintar assim, o tempo de secagem é rapiudo também, e não ficou com a superifcie aspera não, ficou lisinho e brilhante.

Um comentário:

  1. Os profissas usam aerógrafo pra pintar sem deixar marca de pincel, mas...
    pô, me deram um aerógrafo de presente e eu nunca uso >.< não gosto.

    Tem duas técnicas pra isso no pincelzão mesmo (caso você futuramente não queira esse efeito brilhante): uma é a aguada, você diluir a tinta com água. Particularmente não gosto, faz bagunça, pinga. A minha favorita é você colocar só a pontinha do pincel na tinta, tirar o excesso num pedaço de papel e pintar a quase seco. Exige algumas camadas, mas fica lisinho ;)

    (ah, aqui é a Maíra da comu Garage Kit Mania do Orkut ^^)

    ResponderExcluir